5 dicas de qual seguro de viagem contratar

A mala já está arrumada, mas o planejamento da viagem ainda tá bagunçado? Com uma coisa podemos te ajudar, que é saber como escolher o melhor seguro para a sua viagem.

Saiba que os seguros de viagem são muito válidos e o baixo investimento realmente compensa caso algum imprevisto na viagem ocorra e seu uso seja necessário!

Confira a seguir, 5 dicas de como escolher e qual seguro de viagem comprar!

seguro viagem

Dica 1: Saiba qual a melhor forma de adquirir um seguro de viagem

Existem 3 formas de adquirir um seguro viagem:

  • Contrate um seguro-viagem isoladamente com uma seguradora;
  • Adquira como um benefício de cartão de crédito, com o qual você pode receber como bônus na compra de uma passagem internacional ou ainda ter como benefício mensal do próprio cartão;
  • Ou adquira um pacote pronto da sua viagem com agências de viagem que já tenha o seguro-viagem incluso no custo.

Sabendo tais formas de adquirir, fica mais fácil começar a pesquisar.

Confira se o seu cartão não tem esse benefício; Seguros de viagem são mais comuns em cartões de categoria Platinum ou superior, mas nem sempre este seguro terá a cobertura que você precisa para tal viagem.

Visa Platinum e Mastercard Platinum, por exemplo, dá direito à cobertura médica de 25 mil dólares; outros modelos cobrem acidentes, mas despesas médicas; e assim vai, variando bastante.

Dica 2: De qual tipo de cobertura você precisa?

Existem coberturas para cada tipo de destino, desde as coberturas mais básicas às mais completas.

O que está incluso e o preço dependem do local de destino da sua viagem. Existem países onde os preços de assistência médica são bem mais caros, enquanto que outros são bem mais acessíveis e uma cobertura básica já é o suficiente.

Avalie também se a cobertura a ser escolhida tem outros recursos que lhe atendam, como necessidade de volta, extravio de bagagens, assistência jurídica, medicamentos, assistência a doenças preexistentes, dentre outras.

Dica 3: Faça uma comparação online de seguros de viagem

A comparação entre preços é essencial. Mesmo sendo valores baixos de menos de R$10 reais a mais de R$70 reais por dia, dependendo do número de pessoas e seu tempo de viagem, o seguro pode sair caro.

Para isso, uma opção prática é contar com as corretoras cotadoras de seguros de viagem online, as quais apresentam diferentes planos de seguros de acordo com seu perfil e características da viagem.

A vantagem de ser online é que você pode escolher o seguro com calma, lendo e avaliando todas as cláusulas e módulos, na comodidade da sua casa.

E se gostar, já pode contratar online mesmo! Porto Seguro, Mondial Travel, Ta Certo, Multi Seguro Viagem, Minuto Seguros e Bidu são algumas dessas corretoras online bastante acessadas.

Extra: 5 dicas de qual seguro de viagem comprar

Como dicas finais, deixaremos 5 sugestões de seguradoras que contam com seguro-online para viagens internacionais em seus serviços de boa qualidade. Confira:

  1. Mondial Assistance (Alliance): Conta com seguros para viagens aéreas, terrestres, marítimas e para empresas; seguros especiais para viagens internacionais;
  2. Assist-Med (SOMPO): Atende em mais de 208 países;
  3. Global Travel Assistance: Modalidades internacionais, opções para cruzeiros, para quem pratica esportes e também intercâmbios;
  4. Travel Ace: Vários planos com coberturas simples e acessíveis;
  5. Itaú: Modalidade básica para assistência internacional.