5 dicas para vender online com o PayPal

Se você tem uma loja virtual ou está pensando em ter, você precisa conhecer os benefícios que o PayPal (uma das maiores empresas de pagamento online do mundo) pode oferecer ao seu negócio.

Além de ser confiável e de excelente reputação na solução de problemas, o PayPal vai trazer ao seu negócio online mais formas de pagamento aos seus clientes como também um potencial aumento no número de vendas.

5 dicas para vender online com o PayPal

Saiba como vender online com o PayPal com as dicas a seguir!

Dica 1: Venda para clientes sem cartão de crédito

Adicionando o botão de compra do PayPal no seu site, todos os clientes que já têm conta no PayPal poderão realizar um pagamento rápido, tranquilo e seguro, de acordo com o saldo correspondente na conta virtual deles.

Isso é sinônimo de mais vendas para você, afinal não é todo mundo que tem cartão de crédito e ainda tem quem não confie em colocar os dados do seu cartão em qualquer site, e este inclusive pode ser um dos motivos para o seu baixo número de vendas.

Dica 2: Agilize a compra do seu cliente com o PayPal Plus

Sabe quando você está fazendo uma compra em um site e, na hora de pagar, você é direcionado a outro site? Isso muitas vezes é motivo de desistência da compra, tanto por falta de confiança quanto pela falta de praticidade dessa rota de compra.

Com a integração do PayPal Plus no seu site, o cliente pode finalizar o pedido dentro do seu site mesmo, através de um checkout transparente.

E quando ele cadastrar os dados do seu cartão, todas essas informações ficam salvas e disponíveis para a próxima compra, sem precisar que fique repetindo tudo novamente depois.

A partir da próxima compra, o cliente já poderá fazer com apenas um clique, o chamado checkout minimalista!

Dica 3: Envie faturas personalizadas por e-mail

Se o seu negócio é mais informal, com vendas que são feitas através de blogs, redes sociais, e-mail marketing, dentre outros, você não precisa aderir a um sistema mais complexo para receber pagamentos.

Basta criar uma conta como vendedor no PayPal, acessar a parte de “Solicitar pagamentos”, informar o e-mail da pessoa a ser cobrada, inserir o valor da compra e então o sistema cria um e-mail personalizado para ser enviado diretamente e em breve você recebe o pagamento.

Dica 4: Receba pagamentos apenas informando seu e-mail do PayPal

Outra forma simples de interagir com clientes que têm conta virtual é apenas fornecer o seu e-mail que seja associado à conta do PayPal.

O comprador precisa baixar o app do PayPal, entra, faz check-in na sua loja, insere seu e-mail e então realiza o pagamento entre as contas.

Essa também é uma forma de pagamento alternativa para pontos físicos da sua loja. O dinheiro cai praticamente na hora para o vendedor.

Dica 5: Ainda mais agilidade na venda com o PayPal OneTouch

Se com o PayPal Plus a venda é rápida, com o PayPal OneTouch é ainda mais.

Trata-se de um recurso que você pode disponibilizar no seu site e informar ao comprador com conta no PayPal que, se ele preferir, existe a função One Touch, com a qual o comprador tem seus dispositivos móveis conectados à conta PayPal, dispensando até mesmo usuário e senha por até 6 meses.

Isso é uma maneira de fazer com que seu cliente realize novas compras cada vez de forma mais ágil. O comprador pode desabilitar essa função quando quiser.