5 super dicas de como conseguir + milhas com o cartão de crédito

Uma das maiores vantagens de vários cartões de crédito atualmente são as parcerias com programas de milhas, as quais você pode acumular a partir dos gastos realizados e trocar por passagens aéreas, descontos e outros benefícios para viajar feliz da vida.

Mas sabemos que pode ser demorado o processo de acúmulo de milhas para ter grandes vantagens, não é verdade? Sendo assim, para ajudar você, separamos estas 5 super dicas de como conseguir juntar mais milhas com seu cartão de crédito. Confira!

5 super dicas de como conseguir

Concentre todas as compras no cartão de crédito

Por que usar o outro cartão de crédito sendo que pode usar o que está cadastrado no programa de milhas?

A não ser por uma exceção de limite ou bloqueio, tente concentrar ao máximo todas as suas compras no dia a dia no cartão principal associado às milhas. Assim você acumula mais pontos num único local.

Apenas cuidado para não empolgar demais, achar que deve comprar TUDO no cartão de crédito e se embolar com dívidas. Não estamos aconselhando você a sair gastando por aí por causa das milhas, e sim usar o cartão correto quando fizer as compras necessárias.

Escolha pelo menos duas companhias aéreas para acumular milhas

Você deve organizar para quais companhias aéreas deseja destinar os pontos. O conselho é concentrar o máximo naquela que mais gosta e ter outra de reserva, ou seja, duas, e não milhas espalhadas por várias companhias.

Duas está bom porque você fica atento a mais de uma opção para saber como trocar melhor os benefícios e não dispersa os pontos.

Sabia que algumas companhias trabalham com categorias na quantidade de milhas, e se você tiver muitos pontos acumulados pode ganhar mais privilégios e mais bônus para conseguir acumular mais e mais milhas.

Fique atento aos bônus de transferências das companhias aéreas

Preste atenção nas promoções que as companhias possam lançar de transferência de pontos de cartão para programas de milhas.

Uma tática para acumular mais milhas de uma vez só é deixar os pontos no banco ou cartão mesmo, e só quando houver uma promoção desse tipo você solicitar a transferência, assim garante um bom excelente.

Compre com empresas parceiras do seu programa de milhagem

Procure saber quais as empresas parceiras do programa de milhas que seu cartão faz parte.

Geralmente, comprar nessas lojas oferece o dobro de pontos para serem trocados por milhas, então vale realmente a pena saber onde você pode fazer essas compras.

Seja Smiles, Multiplus ou TudoAzul, por exemplo, todas têm parceiros pelo Brasil, em lojas física e online, então informe-se.

Participe de outras formas de acumular pontos além do cartão de crédito

Achou que cartão de crédito era a única forma de acumular pontos? Pois saiba que não! Parcerias com postos de combustível como Postos Ipiranga (Km de Vantagens) ou Petrobrás (Premmia) também trabalham com programas de fidelidade para trocar por milhas, então se tem carro, aproveita!

Outra sugestão é fazer avaliações no Trip Advisor por onde você passar, pois eles também têm parceria com programas de milhas da Multiplus. Já pensou ganhar milhas fazendo avaliações e abastecendo no seu posto favorito? Simples!