Cartão de crédito Digio: Como pedir pela internet? Como funciona? É bom?

A era digital já faz parte das nossas vidas em tantos setores, não é verdade? E tudo indica que as transações em bancos tradicionais estão com os dias contados.

O cartão de crédito Digio é uma prova disso! Conheça mais detalhes desse cartão gerenciado 100% digital e saiba como ter o seu.

Cartão de crédito Digio

 

Como funciona o cartão de crédito Digio?

O Digio é um cartão de crédito livre de anuidade e que pode ter tudo gerenciado diretamente pelo aplicativo no smartphone.

Surgiu como uma tática de guerrilha de bancos tradicionais para enfrentarem a era digital que vem dominando, como os fortes da Nubank, por exemplo.

Vem sendo um cartão que se destaca pela praticidade e ausência de custos adicionais, além de que conta com alguns dos menores juros do mercado. Sua abrangência é internacional, ou seja, o cliente pode usufruir de compras em lojas e sites do exterior.

Qual banco administra o cartão de crédito Digio?

O Digio é um cartão emitido pelo Banco CBSS, que faz parte da holding Elopar da qual são acionistas Bradesco e Banco do Brasil. Então se o fator de credibilidade e boas referências é importante para você, pode ficar despreocupado quanto a isso.

Qual a bandeira do cartão de crédito Digio?

Conta com bandeira da Visa, da qual o cliente pode usufruir de vantagens. Inclusive, esta é a diferença básica entre o Digio e o Nubank, o qual tem bandeira Mastercard.

Benefícios do cartão de crédito Digio

  1. Você pode pedir o cartão pelo celular mesmo, sem qualquer tipo de burocracia.
  2. Tenha acompanhamento full time dos seus gastos e próximas faturas através do aplicativo grátis para download.
  3. Traz uma proposta diferente na vida de quem está acostumado a pegar filas e mais filas para pagar contas em bancos e lotéricas e resolver outros problemas, já que tudo com o Digio pode ser resolvido a um clique.
  4. Tenha acesso ao Poup, uma plataforma dentro do app da Digio que oferece cupons de desconto, promoções, possibilidades de ter seu dinheiro de volta (cashback) e mais.
  5. Tenha acesso à DigioStore, uma loja online com produtos e serviços que oferecem condições especiais em compras dos clientes.
  6. Para ter seu cartão, não é necessário ter conta no banco, nem precisa apresentar comprovante de residência.
  7. Também não é preciso receber convite para pedir um cartão como outros bancos digitais ainda fazem. Mas, caso conheça alguém que tenha o Digio, peça um convite, pois a análise de crédito feita é de caráter social, ou seja, o banco também avalia sua rede de relacionamentos, logo se alguém ao seu redor tem, ele considera um perfil semelhante e as chances de aprovação são ainda maiores.
  8. A bandeira do cartão é Visa Internacional, que é aceito em vários estabelecimentos pelo país e o cliente ainda pode fazer compras pela internet.

Qual o limite do cartão de crédito Digio?

Quando comparado aos limites dos cartões de bancos tradicionais, o Digio inicia com um limite bem baixo, mas isso varia de acordo com a análise de crédito que a instituição faz de cada perfil com base em dados pessoais e financeiros.

Cartão de crédito Digio tem anuidade?

Não, o Digio não cobra nenhuma anuidade, nem no primeiro mês nem nos meses seguintes. Este é um dos diferenciais do cartão com relação aos bancos tradicionais, e algo que atrai o público jovem e universitário para ter o produto.

Como emitir a 2ª via do cartão de crédito Digio?

Em caso de problemas como perda, roubo ou falhas de leitura do cartão, você pode solicitar pelo aplicativo mesmo a reemissão de um novo cartão.

Lembrando que não existe custo adicional algum com isso e que você deverá criar uma nova senha para o novo cartão.

Como solicitar a segunda fatura do cartão de crédito Digio?

Para ter acesso a faturas anteriores, basta abrir o aplicativo Digio no seu smartphone, selecionar a fatura já fechada e clicar no ícone de “Novo”. E então o boleto e código de barras será gerado ficando disponível para pagamento.

Você também tem a opção de pedir que o boleto seja enviado por e-mail, e fatura chegará num PDF toda detalhada, com datas, valores e locais de compras; pode ser mais útil caso queira um controle de gastos mais detalhado.

Como fazer o cartão de crédito Digio pela internet?

Para fazer o pedido do seu cartão de crédito Digio, basta fazer o download do aplicativo de mesmo nome e fazer o cadastro inicial, preenchendo com os dados pedidos no app. Depois de alguns, o banco retorna com a aprovação ou não da sua análise de crédito, e aí sim você saberá se terá o cartão ou não.

Importante ter uma conta de e-mail e um celular próprio para gerenciar sua conta sem dificuldades. Depois de aprovado, podem levar até 12 dias para o cartão chegar no endereço cadastrado.

Conclusão: Cartão de crédito Digio é bom? Vale a pena?

Sim, é uma excelente opção para quem prioriza uma vida mais prática. É muito parecido com o Nubank, exceto por não precisar de conta digital nem ter programa de pontos (pago no Nubank Rewards).

Se você procura programa de pontos ou recompensas, este não é o cartão para você. Mas se o foco é ter um cartão prático no dia a dia, sem anuidades, taxas baixas de juros, este vale muito.