Como fazer um cartão de crédito da Caixa?

A Caixa Econômica é um dos bancos mais famosos do Brasil, assim como o seu cartão de crédito é entre as pessoas.

Se você já conferiu todos os benefícios e demais características como limite, anuidade e taxas e já tem certeza que quer solicitar o seu, saiba como fazer um cartão de crédito da Caixa com o passo a passo a seguir:

Como fazer um cartão de crédito da Caixa

Procure uma agência Caixa próxima

O cartão de crédito Caixa somente pode ser solicitado presencialmente nas agências do banco, portanto não tem como solicitar pela Internet.

O ideal é encontrar a agência mais próxima da sua casa, por questão de conveniência mesmo, e sempre que desejar tirar alguma dúvida ou resolver algum problema, fica fácil de ir.

Se você não sabe onde fica a Caixa mais próxima do seu endereço, acesse o site http://www.caixa.gov.br/atendimento/Paginas/encontre-a-caixa.aspx, selecione as respostas de acordo com o local onde você mora e descubra qual o ponto Caixa mais próximo.

Além de ir na Caixa, você também pode solicitar o cartão diretamente com algum correspondente do Caixa aqui.

Leve todos os documentos requisitados

Para solicitar o seu cartão de crédito, você fará um cadastro no banco e para isso existem vários documentos importantes, tanto para conhecer o seu perfil de cliente, como para fazer a análise de crédito.

É muito importante levar toda a documentação necessária, assim você não dá viagem perdida nem fica pendente em enviar algum documento depois.

Vale dizer que é para levar os documentos originais e também cópias para ficar com o banco. São eles:

– CPF;

– Documento de identidade, CNH ou outro documento com foto;

– Comprovante de renda;

– Comprovante de residência atualizado.

Leia e preencha todos os formulários de adesão

Para dar entrada ao pedido e análise de crédito, o atendente da Caixa vai lhe explicar como funciona tudo e vai lhe passar todos os formulários de adesão ao cartão.

É importante que você leia com cuidado, todos os documentos, e não tenha pressa ou vergonha em ficar lendo tudo na frente do atendente, eles estão acostumados.

Depois de lido, preencha e assine o que for necessário. Confira com o atendente se faltou algo.

Agora é só aguardar a análise de crédito

Dada a solicitação do cartão de crédito, a próxima fase é o banco fazer a análise de crédito dos seus dados e perfil financeiro.

Lembrando que para diferentes modelos de cartões, determinada renda mínima é solicitada, como por exemplo para cartões nacionais, que a renda mínima do cliente precisa ser de R$800 reais.

O Cartão chegou? Bom proveito!

Antes de usá-lo, você deverá entrar em contato com o banco para desbloquear o cartão; vem tudo explicado no pacote em que chegou o cartão.

Adapte-se ao limite que lhe foi concedido para não haver gastos desnecessários e dívidas. Informe-se também sobre a bandeira do cartão que lhe for concedida, a qual oferece benefícios para o cliente; um exemplo é o Mastercard Surpreenda, aquele programa de pontos e compras em dobro da Mastercard.

A questão é saber usufruir o melhor do seu cartão quando ele chegar no seu endereço!