Seguro viagem: Cotações online, onde fazer ? Qual a melhor opção?

Há quem pense que seguro viagem seja item supérfluo a ser pensado, mas quem viaja bastante e preza por proteção, sabe que é muito importante sim!

E você, que é uma destas pessoas, sabia que existe mais de uma forma de adquirir seguro viagem? É até melhor, pois você tem mais opções para comparar!

Saiba onde você pode fazer seguro viagem a seguir:

seguro-viagem

1. Faça cotações de seguro de viagem com seguradoras

Seguradoras tradicionais ou online oferecem seguro viagem, então é a forma mais direta para se pesquisar sobre contratação desses serviços.

Atualmente, as opções online são ainda mais práticas, pois você pode fazer comparações com sites que cotam os preços e fazer a compra no conforto da sua casa.

Porto Seguro, Santander, Itaú, SulAmérica, Mondial Travel, são algumas das empresas encontradas para pedir seguro viagem online.

2. Aproveite o seguro de viagem de cartões de crédito

Se você é um cliente premium de cartões de crédito, Platinum ou de modalidades superiores, saiba que o seu cartão pode oferecer como benefício a cobertura de um seguro viagem.

Para ter acesso, basta realizar a compras das passagens áreas da sua viagem e automaticamente o seguro é ativado (funciona dessa forma com a maioria dos cartões).

Então como a anuidade já está no seu orçamento mensal, acaba sendo uma economia não precisar contratar um seguro viagem separadamente.

É algo positivo até certo ponto, pois você precisa avaliar se o seguro do seu cartão cobre o que você precisa nessa viagem, quantos dias cobre ou se já paga antes ou depois as despesas médicas no local que você vai, por exemplo.

Sendo assim, dependendo da viagem, pode não compensar usar o seguro do cartão.

3. Aproveite o seguro viagem incluso em pacotes com agências de viagens

Caso você procure por pacotes turísticos nacionais ou internacionais em agências de viagens, saiba que pode ser ainda mais cômodo se vierem com seguro viagem incluso e muitas empresas trabalham assim.

Além de ser bastante procurado pelos clientes, agrega credibilidade a essas agências trabalhar dessa forma, portanto é outra forma de pesquisar sobre como e onde comprar seguro viagem.

Pacotes podem compensar muito para seu bolso se comparados à contratação de tudo separadamente, como passagens, hotel, passeios e seguro viagem para cada pessoa inclusa.

Qual destas é a melhor opção para fazer seguro viagem?

Depende muito do tipo da viagem a ser feita e suas necessidades. Seguradoras possuem preços “crus” dos seguros viagem, mas ao mesmo tempo podem contar com muitas promoções sazonais ou ainda pode comparar online para fazer a melhor escolha.

Quanto aos seguros dos cartões de crédito, estes podem ser bem limitados, e em muitos casos reembolsam depois o que o cliente precisou gastar, então pode ser pouco conveniente.

Sobre os seguros das agências de viagens, compensa no geral se os benefícios do pacote cobrirem também o valor do seguro em si.

Então analise bem sua viagem, o tipo de cobertura necessária (assistência médica, gravidez, prática de esportes, dentre outros fatores), pesquise e compare seguros viagem (utilize comparadores online para isso) e faça a escolha certa.