Simulador Minha Casa Minha Vida


O minha casa minha vida vem sendo uma ótima saída para as famílias de baixa renda. Com o programa é possível comprar o desejado imóvel dentro do seu orçamento, e também através do uso do simulador caixa para o minha casa minha vida.


O minha casa minha vida vem ajudando milhares de famílias que desejam habitação urbana e até mesmo rural.


Ficou curioso sobre o minha casa minha vida, e como funciona o simulador caixa para o  minha casa minha vida? Fica atento a nossas dicas logo abaixo:

MINHA CASA MINHA VIDA 2019:

Como já foi dito, o programa minha casa minha vida é especialmente criado para famílias de baixa renda, e que querem sair do aluguel através da compra da casa própria.

O minha casa minha vida foi criado pelo o Governo Federal e vem garantindo condições atrativas na hora da compra da casa própria. O minha casa minha vida possui parcerias com estados e municípios.

QUEM PODE SE INSCREVER NO MINHA CASA MINHA VIDA?

Para participar de um dos maiores programas do Governo Federal, basta seguir alguns requisitos que são pedidos, como:

  • O interessado não pode ter casa própria, nem financiamento de imóvel sem seu nome;
  • Não ter sido beneficiado por nenhum outro programa de habitação social do Governo;
  • Pessoas autônomas devem apresentar o carnê do INSS;
  • Possuir uma renda de até 3 salários mínimos;
  • O futuro participante deve apresentar o comprovante de renda com carteira de trabalho e contracheque.

COMO CONTRATAR O MINHA CASA MINHA VIDA?

Surgiu o interesse de  como participar do minha casa minha vida e logo em seguida o simulador caixa para o minha casa minha vida? Veja abaixo:

  • Para famílias com renda mensal menor que R$1.800,00 é preciso se inscrever na prefeitura da sua cidade ou numa entidade organizadora para iniciar o processo de seleção;
  • As famílias com renda mensal de até R$7.000,00 é preciso entidade organizadora;
  • Após a inscrição as famílias selecionadas são avaliadas pela caixa e serão comunicadas sobre a data do sorteio das unidades;
  • Com a aprovação do cadastro você assina o contrato de financiamento.

Para saber mais sobre essas informações ditas acima, procure a agência da Caixa Econômica mais próxima com a documentação em mãos e tire suas dúvidas.  

DOCUMENTOS PARA O MINHA CASA MINHA VIDA:

Veja a lista de documentos pedidos na hora de procurar uma agência da caixa econômica federal para saber mais sobre o minha casa minha vida, e o  simulador caixa para o minha casa minha vida. Os documentos, são:

  • Certidão de nascimento:
  • Comprovante de renda;
  • CPF;
  • RG;
  • Extrato do seu FGTS atualizado;
  • Ficha de cadastro habitacional;
  • Imposto de renda.

SIMULADOR MINHA CASA MINHA VIDA:

Para saber como será o seu financiamento, você pode realizar uma simulação através do simulador caixa para o minha casa minha vida, que lhe mostrará todos os dados necessários, suas condições de pagamento e diversas outras informações sobre a sua situação pessoal dentro do programa Minha Casa Minha Vida.

Mas para usar o simulador caixa para o minha casa minha vida online, é preciso seguir um passo a passo. Para te ajudar separamos o passo a passo logo abaixo:

Passo 1: Acesse o simulador caixa para o minha casa minha vida clicando aqui.

Passo 2: No segundo passo você deve preencher todos os requisitos necessários para que o simulador caixa para o minha casa minha vida possa calcular suas condições pessoais.

Escolha se o financiamento será para pessoa física ou jurídica, qual tipo de financiamento desejado, qual a categoria na qual o imóvel se encaixa, também é importante informar um valor aproximado que o imóvel custará e por fim informe seu estado, cidade e se possui ou não outro imóvel nesta localidade.

Passo 3: Nesta etapa, preencha seu CPF, seu número real de telefone celular, a renda bruta total de sua família por mês, data de nascimento do comprador e selecione as opções que se encaixam no seu caso.

Passo 4: Nesta você deve escolher entre as opções de ter ou já tem relacionamento anterior com a caixa, ou se deseja apenas financiar o seu imóvel e não ter mais nenhum tipo de relacionamento com a caixa.

Passo 5: Agora a quinta e última etapa vai lhe informar todos os dados e informações sobre o seu financiamento, possibilidades de pagamento, valores e diversos outros itens.

Pronto! Super prático, não é mesmo? Mas se ainda existe alguma dúvida sobre o simulador caixa para o minha casa minha vida, procure a agência mais próxima da Caixa Econômica Federal, ou acesse o site oficial e tire todas a suas dúvidas sobre o simulador caixa para o minha casa minha vida, e sobre o minha casa minha vida.